Construindo conhecimento a partir da prática

A prática tem mostrado que investir na educação de sócios e familiares proporciona uma evolução mais rápida e consistente nos processos de sucessão e continuidade. Este processo contribui para o verdadeiro significado da profissionalização, desenvolver famílias empresárias profissionais. Famílias que assumem a diretriz dos seus negócios, preparam-se para atuar como bons acionistas. Tal constatação, e o sucesso obtido pelos nossos programas de educação desde 1986, têm nos motivado a inovar e ampliar nossa programação de encontros exclusivos para as famílias empresárias.

A experiência em conduzir inúmeros projetos de consultoria, combinada com nosso pioneirismo na área educacional para sócios e herdeiros, deram origem ao modelo de educação das famílias empresárias. Este modelo contempla 9 áreas de conhecimento fundamentais para a formação de um bom sócio e serve de sustentação para todas as nossas ações em educação.

Proporcionamos aos participantes um ambiente restrito, confidencial e uma atmosfera de acolhimento para abordagem de temas complexos e delicados.

A prática tem mostrado que comportamentos positivos aliados a investimentos na formação, no desenvolvimento e na educação continua de sócios e familiares proporcionam uma evolução consistente” – Renato Bernhoeft