Livros disponíveis

Renato Bernhoeft – a reinvenção da consultoria para empresas familiares

Editora Évora

Este livro conta a história de como Renato Bernhoeft reinventou a consultoria para empresas familiares no Brasil. Ele foi o primeiro a perceber que era preciso equilibrar os aspectos tanto de família quanto de empresa. Hoje a metodologia da höft é referência no mercado e responsável por projetos de sucessão e continuidade nas maiores empresas familiares brasileiras.

Empresas Brasileiras Centernárias

Editora Agir

Este livro narra o legado de cinco empresas: Gerdau, SulAmérica, Ypióca, Casa da Bóia e Cedro Cachoeira, sob a gestão da mesma família fundadora há mais de um século. Baseado na experiência e cultura brasileiras, o livro também é uma provocação para o debate e os encaminhamentos de um tema complexo e delicado: a sucessão e continuidade da empresa familiar brasileira.

Família empresária de A a Z

Editora LCTE

Este livro busca ser um guia e uma fonte de referência em diálogos na família empresária, reuniões societárias ou de gestão. Uma ferramenta para consulta, desenvolvimento e entendimento.

Família, família, negócios a parte

Editora Gente

Neste livro você vai saber como lidar com conflitos presentes em uma empresa familiar, evitando sua desvalorização e a frustação de um sonho que muitas vezes não sobrevive muito tempo. Estudos revelam que 67% dessas empresas não ultrapassam a segunda geração.

Cartas a um jovem herdeiro

Editora Campus

Este livro oferece orientação, aconselhamento, reflexões e questionamentos para pessoas que herdaram patrimônio, poder, empresas ou prestígio, e precisam lidar com novas responsabilidades.

Governaça na empresa familiar

Editora Campus

Este livro transmite conhecimentos que lhe permitirá entender e agir para criar uma cultura de família empresária, separar as diferentes instâncias do poder e sua relação com o fundador e posteriormente com os sócios não escolhidos, descobrir o papel e educar os herdeiros como acionistas, administrar uma sucessão e todas as suas implicações na liderança da empresa.

COMO CRIAR, MANTER E SAIR DE UMA SOCIEDADE FAMILIAR (SEM BRIGAR)

Editora Senac

Este livro foi escrito baseado em experiências brasileiras, com alguns exemplos estrangeiros, analisa as implicações e complicações que permeiam as empresas originárias de esquemas familiares. Apresenta métodos efetivos de conscientização e elucidações de herdeiros, sócios e acionistas – sugestões para acordos, processos de sucessão, alternativas para ação e preparo de herdeiros.

Outras publicações

LONGEVIDADE

Editora Évora

Este livro é indicado, de forma muito especial, às pessoas que vivem a etapa da chamada “meia-idade”. Até porque os próprios autores vivem, na prática, estes distintos momentos e seus dilemas. E o principal antídoto para encarar, de forma positiva, todo este conjunto de mudanças – comportamentais e biológicas – é desenvolver a arte e a capacidade de se reinventar permanentemente. Buscar, em cada etapa da existência, novos ou renovados significados para manter uma vida plena.

DESPERDIÇADORES DE TEMPO

Editora Nobel

Neste livro são relacionados os desperdiçadores de tempo mais comuns na realidade brasileira e analisa causas e efeitos. O dia-a-dia na empresa conta com muitos desperdiçadores decorrentes da pressa ou do desejo de se fazer sempre mais num tempo cada vez mais curto, que, se não administrados corretamente, conduzem à ansiedade, à insatisfação e à depressão.

TEMPO A FAVOR

Editora Saraiva

Neste livro o autor compartilha a visão de que é próximo dos quarenta anos que o ser humano começa enfim a principal das buscas, a de si próprio. Já houve tempo suficiente para testar alguns sonhos, iniciar um caminho, optar por um atalho, voltar. Já houve tempo para comemorar, tempo para lamentar, tempo para recordar e tempo para esquecer. Esses fatos causaram um impacto na expectativa de futuro, e assim tem de ser. A reflexão proposta é o espaço para uma reavaliação.

TRABALHAR E DESFRUTAR

Editora Nobel

Neste livro, o autor convida o leitor a um momento de reflexão para analisar sua vida presente, inquietudes, frustrações, angústia, desejos, e perceber a importância fundamental que há no equilíbrio entre o trabalho e desfrute para seu autodesenvolvimento e realização.

Livros publicados e esgotados

AS HERDEIRAS

lutas e conquistas de: Ana Maria Diniz, Elizabeth Beaman, Fátine Chamon, Genny Serber e  Regina Yazbek.

COMO TORNAR-SE EMPREENDEDOR EM QUALQUER IDADE

depoimento do comandante Rolim – da TAM – e outros casos de sucesso de empresários brasileiros.

MANUAL DE SOBREVIVÊNCIA PARA SÓCIOS E HERDEIROS

a experiência da DPZ, do Grupo Vicunha, do Laboratório Fleury e da Método Engenharia.

EMPRESAS FAMILIARES BRASILEIRAS

Perfil e perspectivas.

O SÓCIO FELIZ

Como ser e manter um sócio

DESPERDIÇADORES DE TEMPO

 Editora Nobel

Neste livro são relacionados os desperdiçadores de tempo mais comuns na realidade brasileira e analisa causas e efeitos. O dia-a-dia na empresa conta com muitos desperdiçadores decorrentes da pressa ou do desejo de se fazer sempre mais num tempo cada vez mais curto, que, se não administrados corretamente, conduzem à ansiedade, à insatisfação e à depressão.

“O compartilhamento da história de vida de um fundador, com todas as suas dúvidas, ousadias, determinação, altos e baixos não apenas merece ser contada, como também ser preservada. Afinal “ninguém ama o que não conhece”. – Renato Bernhoeft